Politicas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Garantia dos Produtos:


As maquinas comercializadas pelo Grupo Rocar Acessórios Industriais possuem garantia de 1 ano pelo fabricante, para qualquer assistência técnica do país! para a linha de ferramentas elétricas, 6 meses para a linha de ferramentas pneumáticas e 3 meses para ferramentas manuais, após o prazo de 7 dias corridos da chegada do material, em caso de defeito o processo adotado é o de garantia, sendo assim o custeio do frete é de total responsabilidade do cliente, podendo levar em qualquer assistência técnica autorizada do Brasil 

Dentro do prazo de garantia Legal a responsabilidade é de qualquer fornecedor que participou da cadeia de consumo e que resultou na introdução do produto no mercado, desde que o produto apresente vício e esteja dentro do prazo para o consumidor reclamar (prazo de garantia). 
Todos respondem solidariamente, não só pelas soluções dos vícios apresentados no produto como por quaisquer despesas decorrentes dele, como, por exemplo, preço do frete. Ao consumidor não poderá ser repassado qualquer custo ou despesa decorrente da solução do problema apresentado, cabendo ao fornecedor acionado cobrir todos os gastos. 
fonte: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=15&resposta=78


Garantia dos serviços:


1– Rocar Com. Imp. de Acessórios Industriais Ltda., assegura ao cliente uma garantia de 90 dias sobre os serviços técnicos prestados em equipamentos.


2– Essa garantia cobre somente os defeitos de fabricação das peças e componentes do equipamento descrito nas condições NORMAIS de uso – de acordo com as instruções dadas no manual de operação que acompanha o mesmo, e que é fornecido pelo fabricante – desde que o equipamento apresente o mesmo defeito pelo qual foi devidamente orçado e sendo as mesmas peças substituídas.


3– A garantia ficará automaticamente cancelada se o equipamento vier a sofrer reparos por pessoas não autorizadas, estiver com o lacre violado, receber maus tratos ou sofrer danos decorrentes de acidentes, quedas, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização do equipamento por parte do usuário. 

Devolução:

Em caso de desistência ou arrependimento as seguintes condições deverão ser observadas: 

1- O prazo para desistir ou troca é de 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto, deve ser enviado um e-mail com a solicitação para atendimento@rocaracessorios.com.br.


2- O produto deve estar em embalagem original, com todos os acessórios e manuais, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e acompanhadas da nota fiscal de compra e uma declaração do motivo da devolução, em caso de pessoa jurídica também é necessário uma nota fiscal de devolução


3- O envio deve ser feito dentro dos 7 dias (frete por conta do cliente) e pós confirmado o recebimento e total integridade do produto, o prazo para devolução do valor pago é de acordo com as políticas do Pagseguro em caso de cartão de crédito ou do financeiro para depósitos.

4- Em caso de produto com defeito o item deve ser encaminhado a uma assistência técnica mais próxima com a nota fiscal de compra.